As ideias que mudaram o mundo

Como observou Thomas Edison, a maioria das invenções é resultado de muito trabalho. Mas, sem uma boa ideia, as grandes descobertas jamais teriam acontecido. As nossas vidas seriam diferentes, pois elas mudaram nossa forma de viver, de pensar e de nos relacionar, mudando os rumos da história da humanidade.

Selecionamos algumas ideias que mudaram o mundo para nos inspirarmos e lembrarmos que todos nós somos capazes de criar algo que possa alterar o rumo da história. #sonhogrande

 

Lâmpada elétrica – A descoberta da eletricidade deu início a uma disputa para projetar lâmpadas elétricas pequenas e seguras para o uso doméstico. E foi assim que Thomas Edison, em 1881, mudou nossas vidas.

Microscópio – Mostra detalhes que são invisíveis a olho nú e é considerado um dos instrumentos científicos mais úteis até hoje. Essa invenção (por Hans e Zacharias Jassen no século 16) promoveu a descoberta das células e dos microorganismos, revelando segredos que acercam a vida, morte e doenças.

Garrafa PET – Muito mais leve do que o vidro e praticamente inquebrável. (por Nathaniel Wyeth em 1973)

Internet – Sério, o que seria de nós sem ela?! – Criada com o propósito de compartilhar descobertas científicas no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, por Tim Berners-Lee em 1989. O.o

 

Laser, Nylon, Telefone, Raio X, Elevador, Roda, Relógio, Guindaste (wow!), Prensa tipográfica, Descarga, Bateria, Rádio, Avião, Cartão de Crédito, Velcro, Navios, Metrô, Bússola, Caneta, Walkman, Skate, Jeans, Violão…

A lista é bem grande… Poderíamos ficar aqui falando, falando, falando, falando, falando… mas aí o post ia ficar grande e chato. Então, temos uma recomendação de leitura para continuar o assunto: Ideias Que Revolucionaram o Mundo, editora Publifolha.

Ou então, comenta aí! Na sua opinião, qual foi a melhor ideia que mudou o seu mundo?

 

 

“O gênio consiste em 1% de inspiração e 99% de transpiração.” –  Thomas Edison #quoteoftheday

About these ads

Publicado em 05/01/2012, em Por aí, Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: